quinta-feira, 3 de abril de 2008

monitor, teclado e mouse.

Estou muito ocupado ultimamente... O que ultimamente num era uma coisa tão normal...
Mas por isso tenho hesitado um pouco em dar mais uns, sei lá, 1000 toques nesse teclado.
Impressionante como hoje em dia nada se faz sem o tal computa.
É clique atras de clique nesse ratinho cara.
Quando vc acha que está compenetrado, fazendo o que tem que fazer, pula um treco no lado inferior direito da tela avisando alguma coisa...
Vai lá vc de novo fazer 3, 4 coisas ao mesmo tempo, e ao mesmo tempo que o cérebro eletrônico facilita as nossas vidas, ele embaralha tudo tb...
Você começa com um arquivo, depois bota ele numa pasta, depois bota outra pasta dentro dessa primeira,... quando vc vai ver, não se acha mais nada.
E a coluna?! ai ai! Essa vai pro espaço sideral!
Pelo menos eu uso o computador pra usar a cabeça criando. Se eu fosse um, sei lá, contador, ou advogado, ou até um PM que fica horas pra fazer um simples B.O., eu não aguentaria!
É como se o computador fosse o seu melhor amigo né?! É o cara com quem você fica mais tempo, aquele que sabe tudo da sua vida, aquele que fica exatamente no meio do papo com a galera.
Não vou dizer que é um mal necessário, por que não é só um mal. Mas é foda. Por que com um amigo vc briga, discute, sai na porrada, mas resolve. Mas se vc entrar numa de enfiar a porrada nesse brother que vc está olhando agora, ou você perde tudo e foda-se, ou vá pruma lan-house(é assim que escreve isso?? odeio esse nome!), que pelo menos não tem os seus arquivos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Manu,

Concordo plenamente com o que disse. Fazemos várias coisas ao mesmo tempo com ele,mas esqueceu de mencionar também que com a velocidade que vivemos, ele acaba sendo o meio de falar com amigos, arranjar namorados, paqueras e até terminar relacionamento...
Esse mundo digital é muito bom por um lado, mas por outro nos torna mais frios, objetivos, ao invés de darmos beijos e abraços, mandamos bjs via net.
Ficamos tanto tempo com ele, que sem nos dar conta, deixamos as pessoas que estão ao nosso lado de lado(rsrsrs), para falar com as pessoas pelo virtual.
Portanto, devemos usá-lo como um modo de ajudar a nossa vida e nao de bitolar a nossa cabeça.
E já que estamos na net...
um bj p/ vc!!! Jo