sexta-feira, 4 de abril de 2008

VIVA CAZUZA!


Quem dera que ele estivesse realmente vivo.
Hoje Cazuza estaria fazendo 50 anos. E com certeza a nossa música estaria mais rica, mais verdadeira, menos comercial. Esse sim é um cara que fala pra quem quiser ouvir, e pra quem não quer, ele grita alto. Não é que nem esses jota quests, e skanks da vida, que fazem música pros outros. Ele não. Ele fazia por que era assim que ele queria que fosse. E foda-se!
É, se fudeu muito também... Foi uma bichona mesmo, e se hoje somos um país que, em parte, não é tão preconceituoso como já foi num passado não muito distante, é tb em parte por causa dele sim. Porque as pessoas aceitaram ele, e ele se fez aceitar. Ele gritou numa época que o Brasil precisava mostrar a sua cara. Ele gritou numa época que o mundo tinha que aprender com o Brasil, e vice-versa. Ele gritou numa época que todos estavam recém libertados para falar.
E o pior, é que tem amigo meu, por exemplo, que acha Cazuza uma merda, mó viadinho escroto, que quem gosta de Cazuza é mó otário...
E como não tenho vergonha de dizer que o cara é muito bom mesmo, como eu sei escutar um som que não basta apenas ouvir para entender, eu fico na minha, quieto, com uma certa pena, não só dessas pessoas, mas do mundo de uma maneira geral, que só perde com isso.
Então é isso, Viva Cazuza! Ou, Continue vivendo!!!!!
Vou ver se passo lá na pizzaria guanabara hoje pra beber chopp, e me sentir cada vez mais carioca!

4 comentários:

Unknown disse...

Vc tem toda razão, Cazuza foi muito importante para a juventude de sua época, para todas as épocas. É impressionante ver os adolescentes de hoje que, ao conhecer a obra de Cazuza, passam a admirá-lo. Sou da sua geração, como carioca e frequentador da noite, cansei de encontrá-lo nos lugares da época, que ainda são os lugares: Baixo Gávea e na época o badalado Baixo Leblon. Quantas vezes assistíamos o então já famoso Cazuza (bêbado ou não) subir na mesa e falar, xingar, rir e até cantar. Sempre provocava todo tipo de reações. Esse era Cazuza, ninguém passava incólome.
Parabéns, abraço.

maria pia disse...

esse também foi e será sempre "O CARA" se todos fossem iguais a vc que maravilha viver.... isso não é pra qquer um!!!!!!

maria pia disse...

que saudades do Real Astória!!! Cadê os compositores, estou sentindo muita falta de belas letras....

zicorei disse...

bom lembrança manú.
ótimo texto cara
abs